Socicom 2014 debate novas diretrizes curriculares do curso de Jornalismo

A Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom) realizará, no dia 14 de fevereiro de 2014, o Fórum Diretrizes Curriculares Nacionais – Curso de Graduação de Jornalismo. O evento tem como objetivos analisar o conteúdo da Resolução nº 1, de 27 de setembro de 2013, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Jornalismo e debater as iniciativas a serem tomadas sobre o processo de implantação destas Diretrizes.

O evento, que acontece das 14 às 18 horas do dia 14 de fevereiro no auditório Freitas Nobre da ECA-USP (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Cidade Universitária- Campus Butantã – São Paulo), é direcionado a coordenadores de cursos de Jornalismo de todo o Brasil, bem como professores e outros profissionais da área. Também estarão presentes os membros da Comissão de Especialistas do MEC que participaram da formulação das Diretrizes e os representantes de entidades da área. A FENAJ será representada por seu presidente, Celso Schröder, e pelas diretoras Valci Zuculoto e Carmen Pereira.

Podem participar gratuitamente todos os interessados, bastando preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la paracontato@socicom.org.br até o dia 13 de fevereiro. A programação pode ser conferida aqui

O Fórum é uma parceria da Socicom com o Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA/USP, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), o Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Mais informações sobre o Fórum podem ser obtidas com a Secretaria da Socicom (Sala 25 - Bloco 22- ECA-USP) das 9 às 13h, pelo telefone (11) 3091-8204, pelo e-mailcontato@socicom.org.br e também no site da entidade.


Fonte: Fenaj