Repórteres e editores têm tido dificuldades em lidar com o fenômeno das redes sociais. Agora eles têm a chance de aprender com um time de especialistas que ministrará o próximo curso online massivo e aberto (MOOC, na sigla em inglês) do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, “Mídias Sociais para Jornalistas: Noções básicas”. Clique aqui para se inscrever.

Este curso online de cinco semanas em inglês vai ter início no dia 3 de fevereiro e terminar em 9 de março. O MOOC será oferecido gratuitamente e, embora tenha sido desenvolvido para jornalistas e profissionais da mídia, está aberto à participação de qualquer um com acesso à internet. 
Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre o curso e seus instrutores. 
Após o sucesso do curso massivo do ano passado "Jornalismo de Dados: Noções Básicas", ministrado por cinco instrutores, o Centro Knight irá utilizar o mesmo modelo neste novo curso. Ele vai dar aos alunos a oportunidade de aprender com as múltiplas perspectivas de alguns dos principais especialistas em mídia social do jornalismo americano.
"Estamos muito animados com este novo curso online massivo. Mesmo antes do nosso anúncio formal, hoje, cerca de 1.000 pessoas de 92 países já se inscreveram já que a notícia sobre o curso se espalhou através das mídias sociais ", disse o professor Rosental Alves, diretor e fundador do Centro Knight.
"É muito bom ver que já começaram a se formar, mesmo antes do anúncio, uma comunidade global de pessoas interessadas em mídias sociais e jornalismo. Este vai ser um curso muito útil, prático, não só para os jornalistas, mas para qualquer um que queira saber mais sobre redes sociais ", disse Alves.
O curso será dividido em cinco módulos semanais, cada um com um instrutor diferente e um tema diferente. Todos os instrutores têm experiência com estratégias de mídia social em organizações de notícias americanas. Os instrutores são:

•  Ryan Thornburg, University of North Carolina at Chapel Hill
•  Sharif Durhams, Milwaukee Journal Sentinel
•  Craig Silverman, Spundge and Poynter’s Regret the Error
•  Daniel Victor, The New York Times
•  Amanda Zamora, ProPublica

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.