@ Internet e # Rua



internet-rua_coverEncontra-se disponível para download o livro “@ INTERNET E # RUA”, de autoria dos pesquisadores Fábio Malini e Henrique Antoun. A obra trata sobre movimentos sociais que são construídos e alimentados tendo por base a estrutura das redes telemáticas.
Consoantes aos recentes protestos ocorridos em junho no Brasil, assim como às manifestações da Revolução Árabe, Occupy Wall Street e o 15M Espanhol, os autores consideram que as redes e os espaços públicos estão em sintonia, não assumem papeis excludentes e ajudam-se mutuamente a produzir uma cultura colaborativa em torno das ações políticas dos sujeitos conectados. Como pano de fundo teórico, alguns dos assuntos abordados versam sobre a cultura hacker, a emergência docopyleft, a cultura de produção pareada, a web 2.0 e a mobilização por meio das redes.
O livro pode ser comprado diretamente no site da editora ou mesmo baixado gratuitamente no formato PDF.

Sobre os autores

Fábio Malini é professor da Universidade Federal do Espírito Santo, onde coordena o Labic - Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura.
Henrique Antoun é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e coordena o CIBERCULT, Laboratório de Pesquisa em Comunicação Distribuída e Transformação Política. É também autor do livro Web 2.0: participação e vigilância na era da comunicação distribuída.

Via Gits