A infografia na era dos dados massivos: Inscreva-se agora no novo webinário em espanhol com Alberto Cairo

Por Knight Center/NM 

Aprenda sobre algumas das tendências que dominarão a discussão em torno da infografia e da visualização de dados nos próximos anos com o novo webinário em espahol do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, "Uma arte reveladora: o papel da infografia e da visualização de dados na era dos dados massivos", com o instrutor Alberto Cairo.
As inscrições já estão abertas para este seminário online de duas horas ao vivo que acontecerá na terça, 13 de agosto, às 11h, horário de Austin, Texas (Clique aqui para ver a hora correspondente na sua cidade). Aqueles que queiram participar deverão pagar uma taxa de 20 dólares online antes de se registrarem.
Nesta sessão, Cairo, que enfatizou a importância de planejar a produção de gráficos a partir de sua funcionalidade durante o exitoso curso massivo do Centro Knight “Introdução à Infografia e Visualização de Dados”, agora discutirá outras dimensões que devem ser consideradas, como a estrutura narrativa e a habilidade dos gráficos informativos de gerar revelações e mudar as opiniões das audiências.
"No meu livro 'The Functional Art’, o enfoque foi na necessidade de que a forma do gráfico se adapte à forma do que se quer contar. Mas a funcionalidade é só uma das dimensões que um gráfico pode ter. No webinário quero apresentar umas ideias novas que também são importantes e que desenvolvei em meu livro seguinte”, disse Cairo.
Cairo é um especialista reconhecido internacionalmente que ensina na Escola de Comunicação da Universidade de Miami e ministrou vários cursos online regulares pela plataforma de ensino à distância do Centro Knight, incluindo as duas edições do primeiro Curso Online Massivo e Aberto (o MOOC, na sigla em inglês) do Centro Knight, "Introdução à Infografia e Visualização de Dados", que atraiu mais de 7 mil participantes de todo o mundo.
O webinário de Cairo oferecerá uma visão global do mundo da infografia e será útil tanto para as pessoas interessadas em aprender mais sobre esta disciplina quanto para aqueles designers mais experientes que queiram se atualizar sobre as tendências mais recentes no campo.
O número de participantes é limitado e as inscrições podem ser feitas neste link até segunda-feira, 12 de agosto (horário de Austin). Aqueles que participarem do webinário receberão um certificado do Centro Knight.
Um seminário online funciona como um seminário ou uma apresentação presencial. Os participantes poderão escutar o instrutor e acompanhar em suas telas de computador uma apresentação em PowerPoint e outros materiais e demostrações audiovisuais. Também poderão interagir com o instrutor por chat para fazer perguntas e comentários. Os participantes precisam de conexão banda larga à internet e é recomendável o uso de fones de ouvido.