Chamada de trabalhos: Prazo para enviar resumos e propor mesas de trabalho para o I Congresso Internacional Infoxicação vai até 31 de julho


O Laboratório de Pesquisa de Mídia e Comunicação (LADECOM), em colaboração com o grupo de pesquisa em Estrutura, História e Conteúdo da Comunicação (GREHCCO) e o Departamento de Jornalismo da Universidade de Sevilla II estão organizando a Primeira Conferência Internacional Infoxicação. O mercado da informação e da psique. O novo fenômeno conhecido como "Infoxicação” (que  combina as palavras informação e intoxicação), refere-se à dificuldade de analisar e compreender a enorme quantidade de informações, dados e estímulos que os meios de  comunicação atual fornecem.

É preciso investigar as causas deste fenômeno, suas implicações e interesses comerciais e /ou ideológicas, o seu significado e as consequências, tanto do ponto de vista psico-social e a partir do ponto de vista jornalístico. Espera-se, nesse Congresso, a participação de pesquisadores /as em qualquer área relacionada com Jornalismo, Psicologia, Pedagogia, Direito, Antropologia, Sociologia, Ciências da Comunicação, Publicidade e Relações Públicas, ou outros ramos afins. As comunicações podem ser entregues tanto em Inglês, como em castelhano e Português. 

Veja os prazos:
  • Para envo de resumos: 31 de julho
  • Para envío de textos completos: 31 de outubro