Manifestações viram destaque na imprensa internacional online


Manifestações ganham destaque na imprensa internacionalRIO DE JANEIRO (Da Redação), 18 de junho – Os principais jornais e sites internacionais deram destaque na segunda-feira (17) às manifestações ocorridas em várias capitais do Brasil. Muitos deles não deixaram de vincular os protestos aos gastos com a Copa do Mundo.
A emissora britânica BBC disse em seu site que os protestos se espalharam por Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, e destacou que no Rio ocorreram confrontos com a polícia. O também britânico The Guardian disse que os protestos no Brasil entraram em erupção em larga escala contra os serviços precários.
O espanhol El País destacou que o descontentamento no Brasil provocou o protesto mais massivo em décadas. O título do francês Le Monde resumiu a situação: “Maré de manifestantes no Brasil, cenas de caos no Rio”, comparando ainda as manifestações com os protestos contra o governo Collor ocorridos nos anos 90.
O tabloide alemão Bild disse em sua edição online que 200 mil brasileiros foram às ruas para protestar contra a injustiça social e os altos custos da Copa. Já o diário italiano Corriere Della Sera falou sobre os protestos ligados aos altos custos de transporte e da Copa do Mundo. Mais

Leia também: EUA 'monitoram' acontecimentos no Brasil, diz porta-voz