Chamada de Trabalhos: SimSocial 2013


O SIMSOCIAL – Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade é um evento de cunho acadêmico destinado a promover debates e circulação da pesquisa produzida sobre as tecnologias digitais e sociabilidade. Idealizado pelo GITS – Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade, o simpósio acontecerá na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, em Salvador, nos dias 10 e 11 de outubro de 2013.
Na programação, estão previstas atividades como conferências e apresentação de comunicações em núcleos temáticos. Em sua terceira edição, o SIMSOCIAL tem como tema "Performances interacionais e mediações sociotécnicas" e pretende agregar pesquisadores, professores e estudantes universitários, além de profissionais interessados nos campos da cibercultura, da sociabilidade e das interações mediadas por redes telemáticas. Mais informações em simsocial2013.gitsufba.net
As comunicações científicas devem ter como referência para submissão os seguintes Núcleos Temáticos:Sociabilidade, novas tecnologias e práticas interacionais (NT 1); Sociabilidade, novas tecnologias, consumo e estratégias de mercado (NT 2); Sociabilidade, novas tecnologias, política e ativismo (NT 3); Sociabilidade, novas tecnologias, educação e aspectos cognitivos (NT 4); Sociabilidade, novas tecnologias e práticas colaborativas de produção de conteúdo (NT 5).
O processo de submissão será realizado a partir do envio de trabalhos completos até 10 de julho de 2013. A avaliação pela comissão científica privilegiará a originalidade e qualidade dos trabalhos, bem como a diversidade de temáticas que tem se destacado no campo dos estudos em tecnologias digitais. O resultado será divulgado no dia 19 de agosto de 2013.
Para realizar a submissão dos trabalhos, bem como maiores informações, acesse o site simsocial2013.gitsufba.net ou a página do Facebook.