Prada lança concurso de redação criativa em conjunto com editora italiana

Objetivo é revelar talentos literários. Ganhadores receberão prêmio de cinco mil euros e terão suas histórias publicadas em um e-book online.




Prada JournalRIO DE JANEIRO (Da Redação), 26 de abril – A grife de luxo Prada e a editora italiana Giangiacomo Feltrinelli Editore formaram uma aliança para promover um novo concurso de redação criativa chamado Prada Journal. O objetivo é revelar novos talentos literários.
“Quais são as realidades que nossos olhos veem? E como são essas realidades através das lentes?”. Essas são as perguntas que a grife deixa para inspirar os que desejam participar. O texto poderá ser sobre qualquer assunto ligado a “visões do mundo”, desde que não contenha material considerado sexualmente explícito ou que não promova “álcool, drogas ilegais, tabaco, armas/armas de fogo”.
As histórias devem ter entre quatro mil e oito mil palavras – ou um mínimo de dez páginas e um máximo de 20 páginas em tamanho A4, com cada página contendo aproximadamente 400 palavras, com fonte Bodoni e tamanho 11. Os vencedores receberão um prêmio de cinco mil euros e terão suas histórias publicadas em um e-book online, com versão impressa distribuída em lojas da Prada.
O material deve ser enviado para o email pradajournal@prada.com. O prazo para envio das histórias é até 18 de junho, e os ganhadores serão anunciados no dia 31 de dezembro. Mais informações sobre a competição podem ser encontradas no site oficial do Prada Journal. JW.