Aberto edital de bolsas do Programa de Assistência Estudantil





Como meio de promover a permanência dos estudantes da baixa renda na Instituição, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece aos seus graduandos o Programa de Assistência Estudantil. O edital de bolsas de 2012 foi publicado nesta segunda-feira pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), por meio da Coordenação de Articulação com os Estudantes (Care).



Os alunos que se encaixam no perfil contam com quatro modalidades de apoio com vistas à participação na produção do conhecimento, na vivência do espaço acadêmico e na manutenção. Para 2012, são 1257 bolsas permanência; 1225 auxílios alimentação, 180 vagas de moradia estudantil e 205 e auxílios moradia. 


O programa atende a todos os campi da Universidade e os valores variam de acordo com o tipo e a localidade.
As inscrições devem ocorrer em duas etapas, no período de 19 a 23 de março. A primeira exige o preenchimento dos formulários de estudo socioeconômico, disponibilizados no site da UFMT. No segundo momento será realizada a apresentação dos documentos comprobatórios das informações declaradas anteriormente. Devem ser entrevistados, apenas, os perfis aprovados na primeira etapa.