Rotaract e Atlética Pedreira promovem atividade solidária no dia das crianças, em Barra do Garças

Evento Solidário

Agência Focaia
Reportagem
Nathalia Gonçalves

Membros do Rotaract Clube na segunda edição do projeto solidário realizado no dia das crianças em 
Barra do Garças (MT), ano passado. Imagem: Reprodução
 

Rotaract Clube de Barra do Garças (MT) promove neste sábado (12) em parceria com a Atlética Pedreira do curso de Engenharia Civil (UFMT/CUA), o Dia das Crianças Solidário. O evento tem como objetivo fazer uma tarde recreativa para todas as crianças carentes do bairro Novo Horizonte. Brincadeiras, gincana e lanches fazem parte da programação. 

A associação de moradores de bairro organiza uma festa comemorativa nesta data todos os anos, e este será o terceiro ano em parceria com o Rotaract Clube, ficando responsáveis pela gincana e pelas pinturas faciais nas crianças. Além disso, o clube ajuda com a arrecadação de alimentos e na organização da festa. 

A Atlética Pedreira, com o apoio da Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil e a empresa júnior Innovates Engenharia, fizeram arrecadações de brinquedos e roupas no Restaurante Universitário (RU) da UFMT/CUA, durante a última semana. 

“Todos sabemos o quanto esperamos, quando criança, pelo dia 12 de outubro. Logo espero que a gente consiga arrecadar brinquedos e trazer alegria aos pequenos”, destacou o diretor de patrimônios da Atlética Pedreira, Matheus Sampaio Tavares.

Tavares pontua que para este tipo de evento seria necessárias mais participações da comunidade universitária. “Dessa vez eu não comentei com outras atléticas ou CA's [Centros Acadêmicos], até porque ainda não tinha feito nada desse tipo. Acredito que possamos fazer algo no Natal e seria muito bacana ver o envolvimento de mais pessoas, inclusive seria uma forma de ter uma interação da sociedade com a população acadêmica”.

De acordo com a presidente do Rotaract Clube de Barra do Garças (MT), Angelica Reis de Souza, é importante fazer com que essas crianças se sintam alegres, “e que elas possam aproveitar o dia delas e que toda a comunidade e os envolvidos aproveitem um pouco de dar de si, antes de pensar em si”, pontuou.

Souza afirma que a comunidade acadêmica e barra-garcense pode acompanhar o projeto de perto. “Qualquer pessoa pode ajudar, e se quiser disponibilizar dinheiro temos duas contas bancárias, e podemos também mostrar os comprovantes de compras, caso seja necessário. No dia do projeto qualquer pessoa pode acompanhar, basta apenas entrar em contato comigo e informando para eu poder repassar para a associação de bairro quantas pessoas vão no dia para auxiliar”, finalizou.

O evento em prol das crianças do bairro Novo Horizonte, acontecerá dia 12 de outubro, às 07h30 na rua Castelo Branco, na residência da “Dona Elsa”. Para mais informações ou disponibilidade em contribuir, entrar em contato pelo telefone (66) 992038959.