Com inscrição solidária, Engenharia de Alimentos promove III simpósio de Ciência na UFMT

Evento

Agência Focaia
Redação
Luara Romão


Campus Universitário do Araguaia (CUA), portaria da unidade de Barra do Garças – Imagem: 
Reprodução

No Campus Universitário do Araguaia (UFMT-CUA) será realizado nesta segunda (14) e terça (15), no auditório do cinema I, o III Simpósio de Ciência e Engenharia de Alimentos (SICEA), com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos.

Para o estudante Marcel Bueno, participante da comissão organizadora, o objetivo do evento é ‘‘reunir todos os alunos da engenharia de alimentos, assim como outros cursos afins na região do centro-oeste que mexem com alimentos como, por exemplo, nutrição, tecnologia de alimentos”. 

As apresentações de palestras e de minicursos serão feitas por pesquisadores da UFMT e convidados de outras instituições. O evento está voltado para os discentes da UFMT, mas aberto a pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos na área de alimentos.

O simpósio ocorre desde 2017, idealizado pela professora e coordenadora do curso, Paula Becker e o centro acadêmico. O objetivo é sempre o de ampliar a formação dos estudantes, no entanto, a cada edição, os organizadores conseguem contribuir com a biblioteca do campus, com recursos para compra de livros e doações.
  
Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até segunda, primeiro dia do evento. A novidade para este ano é a modalidade de inscrição solidária, na qual o participante pode levar um kg de alimento não perecível e/ou produto de higiene pessoal, posteriormente doado à instituição de caridade da cidade de Barra do Garças.