Vale do Araguaia deverá receber ações sociais com parceria entre Tribunal de Justiça do Estado e UFMT


Política social


Agência Focaia
Redação
Hanany Cardoso



 
Reitora da UFMT, Myrian Serra, negocia com Tribunal do Estado parceria de ação social no Vale 
do Araguaia / imagem Só Notícias/ Vanessa Fogaça

No início deste mês o Juiz José Antônio Bezerra, coordenador estadual do projeto ‘Araguaia Cidadão’, visitou a reitora Myrian Serra, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, com intuito de promover parceria em ação que é dirigida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), aplicando a inclusão social com serviços comunitários no Vale do Araguaia.

O projeto visa ações e serviços na área da saúde, direito e cidadania, nos municípios da região, com expectativa de aproximadamente 160 mil atendimentos. A ação se inicia pela cidade de Alto Araguaia e segue por 18 municípios da região.

Para a reitora é de suma importância á participação da universidade nesta ação, para o reconhecimento da função da UFMT nas políticas de inclusão social.

Segundo o coordenador do projeto piloto, o evento é proposto pelo Desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, através do Tribunal Justiça do estado.

Bezerra destacou também outras participações de parceiros como o ministério do Público, Governo Estado, Assembleia Legislativa municípios e voluntários locais.