UFMT Araguaia realiza a segunda edição do projeto 'Ciência na Rua'

Evento acadêmico

Agência Focaia
Redação
Thaynara Fernandes

 Exposição de trabalhos e produções acadêmicas do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) 
realizada dia 26 de junho, em Shopping de Barra do Garças. Imagem: arquivo codex.
 
Com o tema "Ciência na Rua: a UFMT na Comunidade" a universidade mato-grossense realiza, nesta quarta-feira (17), com início às 10h, a segunda edição da Mostra de curso em estacionamento do Shopping da cidade de Barra do Garças. Desta vez, conta com a exposição de trabalhos e produções acadêmicas das graduações do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).
O intuito da Gerência de Graduação e Extensão (GGE) da UFMT com o projeto é apresentar os cursos da graduação para os visitantes, assim, permitir, que a comunidade tenha conhecimento das produções acadêmicas, como também servir à escolha dos jovens para a sua formação profissional, no momento de ingressar na universidade.
Segundo a diretora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Eliane Augusto Ndiaye, “é importante mostrar para a comunidade o que a universidade está produzindo, já que ela não tem todo esse entendimento. E mostrar o que os nossos cursos têm a oferecer, ajuda os estudantes do ensino médio que vão fazer o Enem, a terem mais opções de escolhas”.
Como acrescenta Ndiaye, cada coordenador de curso ficou responsável para mostrar o que é realizado na graduação dentro das respectivas áreas. 

“O curso de Enfermagem vai levar a parte de assistência ao paciente, o de Farmácia sobre os medicamentos, o de Biomedicina a parte de análises clínicas, o de Educação Física irá mostrar o que o profissional da área pode realizar, porque a gente pensa só no esporte e não é só isso, e a Biologia vai apresentar o trabalho que eles fazem com os animais”, explica. O Museu de História Natural do Araguaia – MuHNA também estará presente com participação no evento acadêmico.

A Mostra de curso é promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), realizada pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV). 

A primeira edição ocorreu dia 26 de junho, com apresentações do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) e a terceira será no próximo dia 31, com a mostra dos cursos de graduação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).