Estudantes da UFMT Araguaia vão às urnas para eleger nova gestão do DCE; concorre ao pleito chapa única, 'Resistência'

Eleições

Agência Focaia
Redação

Na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Araguaia (UFMT/CUA), ocorre amanhã (2), a votação para a escolha dos novos membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Campus, de 2018. A Entidade representa todos os acadêmicos da instituição de ensino superior.

Segundo a Comissão Eleitoral DCE/CUA, a votação será realizada nas duas unidades, em Pontal do Araguaia (I) e Barra do Garças (II). A Sessão eleitoral da unidade I será no auditório. Já na unidade II, no espaço de vivência. As eleições terão início às 8h30 e término às 20h, com intervalo entre os turnos. A pausa vai das 12h30 e retoma às 14h, e, o segundo intervalo, às 17h30, com retorno previsto para às 19h.

Para votar o acadêmico deve estar devidamente matriculado no semestre 2017/2, na modalidade graduação e pós-graduação. Devem apresentar-se para a votação com a carteira estudantil, carteira da biblioteca ou comprovante de matrícula, seguido pelo RG, ou documento com foto. Para mais informações acesse o edital da eleição.

Apenas uma chapa foi inscrita para as eleições do DCE/CUA, e tem como nome “Resistência”, composta pelos seguintes membros:

Presidente: Rayani Camargo
1º Secretário: Luiz Guilherme
2º Secretária: Natália Evelyn
Vice-Presidente: Lucas Leonel
1ª Coordenadora de Cultura, Eventos e Esportes: Milena Biguetti
2º coordenador de Cultura, Eventos e Esportes: Christian Alves
1º Coordenador de Finanças e Patrimônio: Victor Stuart
2º Coordenador de finanças e Patrimônio: Ikaro Carvalho
1º Coordenador de assuntos estudantis: Victor Hugo Neves
2ª Coordenador de Assuntos estudantis: Ester Moraes
1º Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão: Pedro Alves Rezende
2ºCoordenador de Ensino, pesquisa e Extensão: Matheus de Paiva
Suplente 1: João Marcelo Santos
Suplente 2: Emily Tinan
Suplente 3: Lucas da Silva Queiroz
Suplente 4: Keive Barbosa Gonçalves
Suplente 5: Flavia Brito Elias
Suplente 6: Maria Gabrielly Spagnol


Atual gestão

A presidente da atual gestão do diretório, Laura Beatriz Araújo Santos (foto ao lado) ressalta que as principais dificuldades enfrentadas foram os diálogos com a administração do Campus e a falta de comprometimento de alguns membros do DCE/CUA, que interferiram na gestão da chapa “Nada a temer”.

“Quando a gente candidata ao DCE, entramos com muitos planos, e, durante a campanha não prometemos nada que fuja da função de um diretório”, analisa Santos. Segundo ela, o balanço positivo foi à aproximação do DCE com os Centros Acadêmicos (CA) e atléticas, principalmente em épocas de mobilizações, tais como o transporte e restaurante universitário.

Para finalizar, santos reclama que uma promessa de campanha, a rádio universitária, não foi possível pôr em prática. “Consertamos o que estava estragado, questão de cabos elétricos, porém não tem ninguém especializado para colocar a rádio em funcionamento”, conclui.