Começa a VI Semana Científica na UFMT do Araguaia

Evento Acadêmico


Agência Focaia
Vasco Aguiar


A VI Semana Científica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Araguaia, teve início nesta segunda-feira (12), às 8h. Organizada pela Câmara de Pesquisa e Gerência de Ensino e Extensão do campus, as atividades nesse período têm como objetivo a divulgação e discussão sobre as pesquisas realizadas no espaço universitário, no âmbito acadêmico e fora dele, fomentando um debate sobre variados temas, em conformidade as propostas dos cursos da instituição.




Professor Paulo Jorge, recém escolhido internamente Pró-Reitor do Campus, ressalta a importância da Semana Científica para apresentar à comunidade sua contribuição social

 
Presente na cerimônia, o recém-eleito Pró-Reitor do Campus Araguaia, Professor Paulo Jorge da Silva, ressaltou a importância da semana científica. “Esta é a oportunidade que nossos estudantes e pesquisadores têm de apresentar aquilo que produzem durante todo o ano. É através destas pesquisas que podemos contribuir de alguma maneira com a sociedade”, destaca.

A programação da semana também conta com a apresentação de pesquisas de mestrado e extensão, nas modalidades comunicação oral e banners acadêmicos. Amanhã (13), a partir das 8h acontecerá a exposição de banners como resultado de pesquisas e projeto de extensão desenvolvidos por professores e estudantes, no Espaço de Vivência da UFMT, na unidade II, de Barra do Garças.

O encerramento das atividades será na próxima quarta-feira (14) às 19h, com mesa redonda, com debate do tema: “Informação nas redes sociais”, com análise do direito a expressão nas redes sociais, considerando os limites éticos e jurídicos.

A discussão da temática terá como ponto importante, as fronteiras entre informação, formação de conhecimento, participação social na formação da opinião público e desrespeito e ilegitimidade. Como ponto do debate, a questão: "Rede social: Informação ou desinformação". Integram a mesa o professor e Jornalista Gesner Duarte de Pádua e a professora e Jurista Larissa Lauda Burmann, com mediação do professor Adam Luiz Claudino de Brito.

Para mais informações sobre a programação da Semana Científica acesse a página do evento. Clique aqui