Estudantes de Engenharia Civil da UFMT, Campus Araguaia, promovem 1ª SEC




Evento acadêmico

Agência Focaia

Jessé Santos
Bruna Priscila




Os estudantes de Engenharia Civil da UFMT, Campus Barra do Garças, anunciam primeira Semana de atividades científicas do curso, a I SEC. O objetivo do evento é proporcionar enriquecimento acadêmico e profissional para seus participantes, por meio do contato com a diversidade de áreas que a engenharia civil pode abranger. 

Para isso, serão oferecidas palestras e minicursos ministrados por pesquisadores e profissionais da área, que atuam na região do Araguaia e no Estado de Mato Grosso. Uma das organizadoras do evento, graduanda de engenharia civil pela UFMT, Raquel Alves, afirma que o propósito das atividades é compartilhar experiência e saberes da profissão.

A ideia do evento, segundo ela, surgiu da necessidade que os alunos têm em fomentar atividades que aproximem os acadêmicos da realidade do ofício. Considerando que o curso de graduação precisa de conhecimento sobre as práticas, no sentido qualificar o estudante para o exercício da profissão, após a sua formação.

Alves afirma que “o curso de engenharia tem muitas falhas” neste sentido. Desta forma, o evento servirá para estimular os alunos em diversas áreas do conhecimento profissional, além de discussão sobre o conhecimento científico, nas atividades que serão apresentadas. 

A Primeira Semana da Engenharia Civil terá início no dia 15 de agosto, no Campus Araguaia, na cidade de Barra do Garças. Na programação da I SEC estão definidas a realização de nove palestras, além de seis minicursos, sendo que cada participante terá direito de fazer dois desses minicursos. Para o encerramento estão programadas atividades culturais. 

Como participar

As inscrições iniciam hoje (15) e se encerram dia 10 de agosto, com vagas limitadas, as quais podem ser feitas presencialmente na UFMT/CUA, na entrada do Restaurante Universitário (RU).