Evento acadêmico

Agência Focaia

Jessé Santos
Bruna Priscila




Os estudantes de Engenharia Civil da UFMT, Campus Barra do Garças, anunciam primeira Semana de atividades científicas do curso, a I SEC. O objetivo do evento é proporcionar enriquecimento acadêmico e profissional para seus participantes, por meio do contato com a diversidade de áreas que a engenharia civil pode abranger. 

Para isso, serão oferecidas palestras e minicursos ministrados por pesquisadores e profissionais da área, que atuam na região do Araguaia e no Estado de Mato Grosso. Uma das organizadoras do evento, graduanda de engenharia civil pela UFMT, Raquel Alves, afirma que o propósito das atividades é compartilhar experiência e saberes da profissão.

A ideia do evento, segundo ela, surgiu da necessidade que os alunos têm em fomentar atividades que aproximem os acadêmicos da realidade do ofício. Considerando que o curso de graduação precisa de conhecimento sobre as práticas, no sentido qualificar o estudante para o exercício da profissão, após a sua formação.

Alves afirma que “o curso de engenharia tem muitas falhas” neste sentido. Desta forma, o evento servirá para estimular os alunos em diversas áreas do conhecimento profissional, além de discussão sobre o conhecimento científico, nas atividades que serão apresentadas. 

A Primeira Semana da Engenharia Civil terá início no dia 15 de agosto, no Campus Araguaia, na cidade de Barra do Garças. Na programação da I SEC estão definidas a realização de nove palestras, além de seis minicursos, sendo que cada participante terá direito de fazer dois desses minicursos. Para o encerramento estão programadas atividades culturais. 

Como participar

As inscrições iniciam hoje (15) e se encerram dia 10 de agosto, com vagas limitadas, as quais podem ser feitas presencialmente na UFMT/CUA, na entrada do Restaurante Universitário (RU).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.