Nova diretora do ICHS/UFMT toma posse em Barra do Garças




Agência Focaia

Karin Sampaio

 Foto - Jessé dos Santos
Mesa para solenidade de posse da diretora do ICHS/UFMT,  Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque; sexta da esquerda para a direita.

Ocorreu na noite desta quinta-feira(16) a cerimônia de posse da nova diretora do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA), que é formado pelos cursos de Comunicação Social: Jornalismo, Direito, Letras e Geografia.

A professora doutora Lennie Aryete Dias Pereira Bertoque, recebeu diversas homenagens durante o evento que contou com apresentações musicais, declamações de poemas, além de gritos de “Fora Temer”, frase iniciada pelo atual pró-reitor do campus, José Marques Pessoa em seu discurso sobre as dificuldades políticas que o Brasil vive na atualidade. Após a cerimônia os convidados participaram de um coquetel de confraternização.

Lennie ressaltou que suas primeiras medidas já estão sendo discutidas com os coordenadores dos cursos que compõe o instituto e que na próxima semana pretende reunir os quatro Centros Acadêmicos (CA’s), para afunilar as necessidades emergenciais de cada curso. Em seu discurso, também afirmou que pretende realizar uma gestão democrática e fortalecer os laços entre os cursos que compõem o instituto.

Entre as principais medidas, a nova diretora pretende desenvolver uma comunicação mais efetiva dentro do campus com a criação de um site e uma página (“fanpage”) do Instituto na rede social. Como avalia, “Sem comunicação não temos como fazer mais nada dentro do campus”. A professora ainda disse que a principal dificuldade com a atual reitora é o diálogo e acredita que com a posse do novo reitorado esse problema seja sanado.