Curso de Geografia da UFMT realiza a 2ª SemaGeo no Campus Araguaia

Evento Científico

Redação
Karin Sampaio


 
A 2ª Semana de Geografia do Araguaia (SemaGeo), organizada pelo Centro Acadêmico (C.A.) do curso, após um intervalo de dois anos, retorna suas atividades com o objetivo de continuar os trabalhos de discussões e debates e, deste modo, proporcionar mais conhecimento para estudantes e profissionais, bem como à sociedade em geral. Assim, garantindo a troca de informações, para que haja uma maior aproximação entre os grupos acadêmicos e a população. 

Com a realização da semana do curso, o C.A. de Geografia informa que busca cumprir o papel de promover eventos científico-culturais pertinentes à interdisciplinaridade da Geografia. 

Neste ano, o tema a ser abordado é “A construção da geografia como ciência interdisciplinar: a natureza, a sociedade e o espaço geográfico”. Segundo a comissão organizadora, o objetivo do tema é “compreender a multidisciplinaridade da ciência geográfica, enxergando a cada canto que se olha, geografia”. 

O evento contará com grupos de trabalho, oficinas, minicursos, mesas redondas e atividades culturais, com participação de professores de outras áreas, e, deste modo, garantir o intercâmbio de conhecimento.

Para os interessados, as inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até o primeiro dia do evento (11/07/2016). A submissão de trabalhos encerra nesta terça-feira (28/07/2016).

Para mais informações acesse a página do evento no Facebook https://www.facebook.com/semageoufmt