O que fazer e o que não fazer na cobertura de uma posse presidencial (parte I)

Bordada no paletó do repórter, a foquinha da Agência Júnior FocAia compareceu à posse da Presidenta (Foto: Rodrigo Paz).

O QUE FAZER

Posicionar-se bem para fazer a passagem com a chegada da Presidenta na sede do Governo ao fundo. E esperar pacientemente. Num sol escaldante de 40 graus, é bom tirar o blazer e contar com o apoio da equipe para ficar à sombra.

Foto: Alfredo Costa





O QUE NÃO FAZER

Ao descrever o público, não seja preconceituoso,  observando que as pessoas que aplaudiram  entusiasmadas Dilma Roussef são servidores e filiados ao Partido dos Trabalhadores. Isso é óbvio, afinal a cidade é capital da República e concentra o maior número de servidores públicos no país; e a presidenta eleita é filiada ao PT. Portanto, não seja imbecil nem imbecilize leitores, ouvintes e telespectadores. Também não encha o saco de ninguém  dizendo que as bandeiras acenadas são de centrais sindicais e do Movimento do Sem Terras. Todos sabem que os movimentos sociais apoiam Dilma. Notícia seria a ausência deles na cerimônia.


 Foto: Alfredo Costa

Amanhã continuo a matéria porque passei o dia de ressaca civica e alcóolica (Obs.: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!).