Circa News é uma empresa jornalística focada em jornalismo móvel

Em entrevista, David Cohn fala sobre a experiência da empresa nas notícias online.

David Cohn, da Circa News, fala sobre jornalismo
A Circa News (Cir.ca) é uma empresa jornalística diferente da que comumente conhecemos. Ela está focada no universo móvel, ou seja, na produção de notícias voltadas para o estilo mobile, os smartphones, tablets, etc.
Segundo David Cohn, que já foi o responsável pelo conteúdo da Circa News e atualmente trabalha com a área de conteúdo editorial, a primeira premissa é focar na informação, principalmente quando se fala de um conteúdo específico, como o wireless.
Para ele, no caso de notícias jornalísticas, as pessoas possuem um modo próprio de consumi-las, em que as pessoas consomem principalmente material resumido, ao longo do dia, com informações curtas. "Essa é uma das razões pelas quais na Circa não se escrevem artigos de 500 caracteres em uma caixa, trabalhamos com pequenas unidades atômicas", explica.
Essas unidades atômicas são os fatos, citações, estatísticas, imagens, que são trabalhadas separadamente e os editores colocam essas peças juntas para contar a história e novas informações são acrescentadas ao longo do dia. "A proposta é capturar as pessoas nos momentos livres ao longo do dia, em que podem ler rapidamente", diz Cohn. Outra estratégia da Circa é enviar pequenos alertas aos telefones ou dispositivos móveis para se atualizarem rapidamente.

Leia mais no Blasting News