Tattoo Week Rio reúne tatuados até nos olhos e curiosos em convenção

Visitantes de todas as idades exibem pinturas da cabeça aos pés.
Evento internacional vai até domingo (5) e terá concurso de beleza.

Casal de uruguaio e argentina pintou até os olhos com tatuagens (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Casal de uruguaio e argentina pintou até os olhos com tatuagens (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
Um sujeito de camisa social para dentro da calça é olhado com estranheza por centenas de pessoas, ao som do "dzzzz" das máquinas de tatuar que quase ofuscam a música alta de uma banda de punk rock. Ali, no Tattoo Week Rio, o visual de executivo é o rebelde em meio ao barulho dos equipamentos que desenham a pele de vários visitantes da maior convenção internacional de tatuagem e body piercing da América Latina.
O evento que acontece desde sexta-feira (3) no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, vai até domingo (5). Entre os diversos stands da feira, cuja entrada custa R$ 40, há venda de camisas, loções para corpos pintados e, claro, profissionais dispostos a deixarem a visita marcada na pele. No último dia, haverá até um concurso de Miss Tattoo, que só tem como exigência um desenho no corpo. Mas, lá, até isso é raro. Pinturas solitárias são excepcionais.