Professor da UFMT Araguaia morre em acidente na Serra do Boné em Araponga (MG)

Professor Universitário de Santana de Cataguases morre em acidente na Serra do Boné em Araponga (MG).

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 | 1/13/2014 02:24:00 PM

O pesquisador e professor universitário, Francisco Antônio Alonço Mathias, 49 anos, morreu ao tentar escalar a Cachoeira do Paredão, na Serra do Boné situada no Parque Estadual Serra do Brigadeiro em Araponga, Zona da Mata Mineira, cerca de 100 km de Cataguases.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Francisco teria escalado e no retorno, acabou caindo da cachoeira que possui cerca de 80 metros de altura. Segundo informações ele não possuía muita experiência em escaladas

O acidente ocorreu por volta das 16 horas deste domingo (12) em um local de difícil acesso e para resgatá-lo, o Corpo de bombeiros precisou utilizar um helicóptero.

O corpo de Francisco, foi levado no domingo por volta das 19 horas para Ubá e seguiu para Cataguases onde já se encontra. O velório acontece neste momento na capela do Cemitério São José e o sepultamento, será às 17h30min desta segunda-feira (13).

Francisco era natural de Santana de Cataguases e parente do atual prefeito, Luiz Mathias.  Possuía doutorado em Química, foi professor pela UNICAMP e UFMT, tendo atuado em inúmeras pesquisas inclusive relativas ao Pré-sal.

*Foto da cachoeira e algumas informações passadas por
 www.vicosaurgente.com.br, parceiro Mídia Mineira



NOTA DE PESAR:

A equipe do FocAia transmite os pêsames à família e lamenta profundamente o falecimento do professor Mathias, com quem estávamos em tratativas para realizar cobertura jornalística de sua participação no Bicicross - esporte que praticava com o entusiamo e a alegria que caracterizavam sua personalidade. 

Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”

Albert Einstein