CopyrightX no Brasil - Curso de Direitos Autorais, com certificado de Harvard, ministrado pela Internet

O CopyrightX é um curso grátis, ministrado online, com duração de 12 semanas: de 27 de Janeiro a 21 de Abril de 2014, fruto da parceria de Harvard com o ITSrio e a UERJ e ministrado pelo professor William Fisher da Harvard Law School.

Esse curso tem por objetivo explorar os temas e debates do direito autoral nos EUA, no Brasil e no mundo.

O curso será dado por meio de duas aulas ao vivo pela Internet todas as semanas. Uma das aulas semanais será dada pelo professor William Fisher da Faculdade de Direito de Harvard, e a outra pelo time de professores da faculdade de Direito da UERJ e do ITSrio, que inclui os
professores Ronaldo Lemos, Sérgio Branco e Carlos Affonso Pereira, conhecidos juristas na área de propriedade intelectual.

Os alunos terão a oportunidade de realizar um exame final valendo certificado assinado pela Harvard Law School aos que forem aprovados.


Inscrições abertas para qualquer pessoa acima de 16 anos, com fluência comprovada em inglês e interesse pelas temáticas de direito autoral.


Não é necessário ser advogado: qualquer área do conhecimento é bem-vinda.

Serão oferecidas apenas 30 vagas nessa edição do curso, selecionadas por meio do comitê de seleção.

Para se inscrever, é necessário enviar currículo e uma redação de 1 (uma) página, em inglês, para copyrightXbrasil@gmail.com explicando seu interesse no campo dos direitos autorais. O material deve ser enviado entre os dias 16 de Dezembro e 15 de Janeiro.

Em caso de dúvidas, informe-nos também pelo copyrightXbrasil@gmail.com.

O resultado será anunciado no dia 20 de Janeiro e as aulas terão início no dia 27 de janeiro.


Via Gilson Porto Jr.