Alunos do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) produziram um jornal comemorativo, “O Comunicar”, em alusão aos 30 anos do curso de Jornalismo. O lançamento da edição aconteceu nesta terça-feira (17), durante o último dia de apresentações do I Seminário da História da Imprensa em Mato Grosso, no Instituto de Linguagens (IL).

A iniciativa veio dos alunos do quinto semestre de Jornalismo Amanda Simeone, Caio Felipe Pimenta, Érika Oliveira, Olímpio Vasconcelos, Patrícia Dorileo e Paula Ruhling, com a participação da acadêmica do sexto semestre de Publicidade e Propaganda, Letícia Sargi. Patrícia, a editora-executiva do projeto, conta que “a experiência foi ótima, enriquecedora. Principalmente porque foi uma forma de exercitarmos o que aprendemos na sala de aula e não temos tantas oportunidades de colocar em prática. A parte de pesquisa e resgate histórico foi, além de novidade, muito interessante também”.


Já a estudante de Publicidade destaca que se sentiu muito feliz com o convite para participar da edição e que vê nestes projetos “uma mistura de conhecimento, empreendedorismo e empenho, características estas que são de suma importância tanto para a vida acadêmica quanto mercadológica”. Letícia, que escreveu sobre a criação da Empresa Júnior em Comunicação, completa que “tanto o esforço para a abertura da Empresa Júnior quanto o jornal produzido são exemplos de que os alunos desejam pôr em prática tudo aquilo que a UFMT ensina no curso de Comunicação”.


Os alunos pretendem elaborar outras edições, mas em parceria com outros semestres para que o processo de criação seja mais rápido. O jornal está disponível para leitura no blog do Seminário ou clicando aqui.


Fonte: ufmt.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.