A iniciativa veio dos alunos do quinto semestre de Jornalismo Amanda Simeone, Caio Felipe Pimenta, Érika Oliveira, Olímpio Vasconcelos, Patrícia Dorileo e Paula Ruhling, com a participação da acadêmica do sexto semestre de Publicidade e Propaganda, Letícia Sargi. Patrícia, a editora-executiva do projeto, conta que “a experiência foi ótima, enriquecedora. Principalmente porque foi uma forma de exercitarmos o que aprendemos na sala de aula e não temos tantas oportunidades de colocar em prática. A parte de pesquisa e resgate histórico foi, além de novidade, muito interessante também”.
Já a estudante de Publicidade destaca que se sentiu muito feliz com o convite para participar da edição e que vê nestes projetos “uma mistura de conhecimento, empreendedorismo e empenho, características estas que são de suma importância tanto para a vida acadêmica quanto mercadológica”. Letícia, que escreveu sobre a criação da Empresa Júnior em Comunicação, completa que “tanto o esforço para a abertura da Empresa Júnior quanto o jornal produzido são exemplos de que os alunos desejam pôr em prática tudo aquilo que a UFMT ensina no curso de Comunicação”.
Os alunos pretendem elaborar outras edições, mas em parceria com outros semestres para que o processo de criação seja mais rápido. O jornal está disponível para leitura no blog do Seminário ou clicando aqui.
Fonte: ufmt.br