Alunos de Jornalismo produzem jornal comemorativo aos 30 anos do curso na UFMT Cuiabá


Alunos do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) produziram um jornal comemorativo, “O Comunicar”, em alusão aos 30 anos do curso de Jornalismo. O lançamento da edição aconteceu nesta terça-feira (17), durante o último dia de apresentações do I Seminário da História da Imprensa em Mato Grosso, no Instituto de Linguagens (IL).

A iniciativa veio dos alunos do quinto semestre de Jornalismo Amanda Simeone, Caio Felipe Pimenta, Érika Oliveira, Olímpio Vasconcelos, Patrícia Dorileo e Paula Ruhling, com a participação da acadêmica do sexto semestre de Publicidade e Propaganda, Letícia Sargi. Patrícia, a editora-executiva do projeto, conta que “a experiência foi ótima, enriquecedora. Principalmente porque foi uma forma de exercitarmos o que aprendemos na sala de aula e não temos tantas oportunidades de colocar em prática. A parte de pesquisa e resgate histórico foi, além de novidade, muito interessante também”.


Já a estudante de Publicidade destaca que se sentiu muito feliz com o convite para participar da edição e que vê nestes projetos “uma mistura de conhecimento, empreendedorismo e empenho, características estas que são de suma importância tanto para a vida acadêmica quanto mercadológica”. Letícia, que escreveu sobre a criação da Empresa Júnior em Comunicação, completa que “tanto o esforço para a abertura da Empresa Júnior quanto o jornal produzido são exemplos de que os alunos desejam pôr em prática tudo aquilo que a UFMT ensina no curso de Comunicação”.


Os alunos pretendem elaborar outras edições, mas em parceria com outros semestres para que o processo de criação seja mais rápido. O jornal está disponível para leitura no blog do Seminário ou clicando aqui.


Fonte: ufmt.br