Além de participar da mesa "Redes sociais e mobilização política", na Jornada da Comunicação do UBM, no dia 7 de novembro, a jornalista e professora de jornalismo Ana Lucia Vaz lançará o seu livro "Jornalismo na correnteza: senso comum e autonomia na prática jornalística". A publicação analisa a experiência do jornalista, em diferentes mídias, a partir do ponto de vista das dificuldades e possibilidades técnicas de autonomia em relação ao senso comum.

Segundo a autora, o principal limite à liberdade de expressão do jornalista são suas próprias crenças. Por isso, em vez de denunciar apenas as estruturas de “manipulação” da mídia, o livro desafia o jornalista a reconhecer e superar os próprios limites. A obra se divide em duas partes: uma de análise crítica e outra de sugestões de métodos de trabalho. O livro apresenta ainda conceitos de comunicação e jornalismo através de linguagem simples e muitos exemplos práticos. É voltado para jornalistas em formação ou em atuação, professores e estudantes de comunicação e demais interessados no tema.

O livro, editado pela Editora Senac, estará à venda por R$ 29,00. Ana Lucia Vaz é jornalista graduada na UFRJ, mestre em jornalismo pela USP, professora de jornalismo da UERJ e da Estácio, colaboradora nos cursos de comunicação popular do NPC, assessora de comunicação do Conselho Regional de Serviço Social e membro da Rede Nacional de Jornalistas Populares.

Via Jornada da Comunicação do UBM

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.