As 5 desvantagens de trabalhar no google

A gigante da tecnologia, que é o sonho de consumo de muitos jovens, não é tão perfeita assim, dizem ex-funcionários

GOOGLE (FOTO: GETTY IMAGES)

Este ano, um internauta resolveu postar uma questão inusitada no site de perguntas e respostas Quora: "Qual a pior parte de trabalhar no Google?"
A gigante da internet é famosa por estar sempre no topo da lista dos melhores lugares para trabalhar e costuma ser o sonho de consumo de jovens recém-formados e até mesmo de CEOs. Todo mundo sabe o seu nome, usa seus produtos diariamente e morre de curiosidade de conhecer seus escritórios, sempre descolados. Portanto, difícil imaginar quais são os pontos fracos.
Pessoas que afirmam ser ex-funcionários da empresa viram a pergunta no Quote e começaram a responder. Pelos depoimentos, há sim problemas, como em qualquer empresa. Confira os principais motivos listados pelos usuários do site:
1) Os funcionários são qualificados demais para certas funções
Por conta da sua fama, a concorrência para entrar no Google é grande. Por isso, só pessoas altamente qualificadas, com as melhores universidades no currículo acabam fazendo parte dos times. O problema é que nem todos os trabalhos da empresa exigem tamanha especialização. Dar suporte técnico, excluir manualmente vídeos denunciados do YouTube e escrever códigos simples de programação podem desmotivar um engenheiro recém-formado do MIT.
2) Há muitos colegas arrogantes
Algumas pessoas reclamam no tópico dizendo que tinham colegas muito arrogantes. Um deles afirma: "Todo mundo acredita ser melhor que seu vizinho. É difícil discutir qualquer assunto a não ser que você esteja falando com seu amigo. Discussões objetivas são raras, já que todo mundo quer marcar seu território e não está interessado na opinião de outras pessoas."
3) É difícil ser promovido
Ser promovido é difícil no Google porque os funcionários estão sempre competindo com colegas brilhantes e a competição é acirrada. Além disso, há quem afirme que as promoções são decisões políticas e dependem de quanto o funcionário escolhe os projetos certos e puxa o saco de determinados chefes.
4) O Google é uma grande empresa
Parece óbvio, mas aparentemente muitas pessoas entram no Google achando que a empresa terá clima de startup. Ela deixou de ser uma há um bom tempo, então não há como escapar de relatórios e burocracias que existem em qualquer grande corporação.
5) Pode ser difícil achar um espaço calmo para trabalhar
A arquitetura dos escritórios é realmente interessante e muito mais bonita que a sede de muitas empresas. Porém, ex-funcionários afirmam que é comum várias pessoas dividirem o mesmo espaço e que pode ser difícil achar um lugar calmo e silencioso para pensar.


Fonte: épocanegócios