Inscreva-se no novo curso do Centro Knight "Ferramentas Digitais para Jornalistas: da web ao celular"

Cada vez há mais ferramentas digitais para facilitar e melhorar o trabalho do jornalista, mas é difícil discernir quais são as mais úteis, onde encontra-las e como usá-las .
Para isso, o Centro Knight, Jornalismo nas Américas oferece o curso "Ferramentas Digitais para Jornalistas: da web ao celular." em espanhol, de 21 de outubro a 24 de novembro. "O curso será conduzido pela jornalista e especialista em gestão de dados Sandra Crucianelli, que terá como base o seu livro. Clique aqui para se candidatar.
"Esta é uma das questões que os jornalistas da América Latina com mais insistência nos perguntar: o que as ferramentas digitais podem ajudar a repórteres e editores em seu trabalho", disse o professor Rosental Alves, fundador e diretor do Centro Knight. "Estamos felizes com o fato de que Sandra Crucianelli está de volta com uma nova geração de ferramentas digitais jornalistas podem usar ​​não só em seus computadores, mas também em seus dispositivos móveis . "
O curso de cinco semanas incidirá sobre os novos recursos que surgiram nos últimos dois anos para ajudar os jornalistas a fazer o seu trabalho e ficar seguro on-line . Os alunos que estão indicados e selecionados para este curso on-line deve pagar uma taxa de US $ 90 com um cartão de crédito.
Sandra Crucianelli
O uso de smartphones e tablets torna necessária uma revisão das ferramentas tradicionais e também apresentar os novos lançamentos nesta matéria, para os repórteres terem à sua disposição um kit completo de recursos, de acordo com as suas necessidades quando para relatar notícias ou preparar relatórios de investigação" , disse Crucianelli .
Neste curso os alunos irão aprender como melhorar a segurança de seu computador, conhecer novos motores de busca, terão acesso a novas plataformas de gestão fde documentos, receberão conselhos de como melhorar sua presença nas redes sociais e descobrirão novas formas de gerenciar áudio e vídeos, bem como imagens e outros conteúdos multimídia.
"Ferramentas Digitais para Jornalistas: a partir da Web para mobile" é dividido em módulos semanais que irão incluir apresentações multimídia e links para recursos online. A maioria das atividades do curso podem ser realizadas nos dias e horários que melhor se adequam a cada aluno. Outros exercícios, discussões on-line e atribuições adicionais também farão parte do curso. Os participantes devem gastar entre 6 e 8 horas por semana no curso.
Sandra Crucianelli, é jornalista e especialista em jornalismo investigativo e jornalismo de precisão, com ênfase em jornalismo digital e banco de dados. Desde 2004 leciona vários cursos como professora no programa de Ensino a Distância do Centro Knight. O seu último curso com o Centro Knight, foi o bem sucedido curso online massivo ( ou MOOC ) em espanhol "Introdução ao Jornalismo de Dados ", que atraiu cerca de 4,000 estudantes de 60 países.
Crucianelli é também membro do conselho consultivo do Centro de Jornalismo Digital da Universidade de Guadalajara, no México, professora no Media Center da Florida International University ( FIU ) e fundadora do Solo Local.Info, um projeto de jornalismo local . Ela é a autora do livro "Ferramentas Digitais para Jornalistas", publicado pelo Centro Knight. A escritora é também uma Knight International Journalism Fellow que os últimos dois anos pesquisou o uso de dados abertos aplicadas ao jornalismo.
Crucianelli irá ministrar o curso por meio de plataforma de ensino a distância do Centro Knight, que já ajudou mais de 7.000 estudantes da América Latina e Caribe desde o seu início no segundo semestre de 2003. Após o término do curso, o aluno receberá um certificado de participação do Centro Knight.
O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas foi criado em 2002 pelo professor Rosental Alves, titular da Cátedra Knight de Jornalismo e da Cátedra UNESCO de Comunicação na Escola de Jornalismo da Universidade do Texas em Austin. Criado com importantes doações feitas durante vários anos pela Fundação John S. e James L. Knight, o Centro também recebeu contribuições das Fundações Open Society e outros doadores. O Centro Knight também financia suas operações com o apoio da Faculdade de Comunicação da Universidade do Texas em Austin, doações modestas de outras fundações e o público em geral.