Estratégias de publicidade cada vez mais apelativas

Na guerra de marcas e produtos cada vez mais acirrada, algumas empresas perdem o bom senso. Parece que o objetivo da publicidade, hoje em dia, é, cada vez mais, gerar visibilidade através da polêmica gratuita: falem mal, mas falem do meu produto.

-----

Brincadeira da Cacau Show gera riso e revolta no Facebook

A empresa pediu que os internautas lambessem a tela para sentir o sabor do chocolate e muitos acreditaram




Um post publicado na fan page da marca de chocolates Cacau Show causou riso e revolta dos usuários da rede social. A marca publicou a imagem de um chocolate com um pedido que as pessoas lambessem a tela. Na legenda, a empresa escreveu:  “Descobrimos um novo recurso do Facebook que permite sentir o irresistível sabor do chocolate. Pode experimentar!”
Obviamente, se tratava de uma brincadeira da Cacau Show e não seria possível sentir o gosto do chocolate. Porém, muitos internautas caíram na pegadinha e não gostaram nada disso. Alguns pediram que a postagem fosse deletada e outros, alegaram que seria uma propaganda enganosa.Outros usuários aceitaram a brincadeira e riram por ter caído nela. No Facebook, a Cacau Show respondeu as críticas afirmando que era apenas uma brincadeira com objetivo de "gerar interação, conversar e entender os consumidores".
Fonte: Administradores