Conheça a nova redação da Fox News com tablets gigantes

Emissora americana de notícias divulga vídeo mostrando redatores operando suas telas táteis de 55 polegadas.

Nova redação da Fox News
A emissora americana de notícias Fox News divulgou nesta semana um vídeo na Web em que mostra sua nova redação. O registro mostra o apresentador Shepard Smith falando sobre a ambientação e, ao fundo, é possível ver os redatores do canal noticioso trabalhando em frente a telas táteis de 55 polegadas, em vez de computadores tradicionais com teclados.
De acordo com o apresentador, o objetivo com os novos dispositivos é permitir aos redatores levar informações para os telespectadores o mais rápido possível. Todos os ”tablets gigantes” podem se conectar a qualquer momento à transmissão ao vivo dos telejornais. Com isso, caso um dos redatores encontre um vídeo que está sendo transmitido na Internet em tempo real a partir de um smartphone, por exemplo, esse vídeo pode ser retransmitido.
A mudança aparentemente é mais estética, visto que seria possível fazer o mesmo procedimento também com um computador normal. O apresentador Smith classificou a nova redação como “revolucionária”. Já o site The Verge, a chamou de “ridícula”. JW.