Profa. Dra. Carla Schwingel participará do debate sobre as Tendências para Ciberjornalismo
Profa. Dra. Carla Schwingel participará do debate sobre as Tendências para Ciberjornalismo
“2020. Tendências Jornalísticas” será tema de debate durante o 4º Simpósio de Ciberjornalismo, promovido entre os dias 28 e 30 de agosto na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Participarão das discussões, que acontecem no dia 30, a partir das 19h, a professora da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Dra. Luciana Mielniczuk, da universidade Mackenzie, a Dra. Carla Schwingel, e o jornalista espanhol Mário Tascon, do sítio web 233 grados.
Schwingel é jornalista, mestre em Cibercultura e doutora em Ciberjornalismo no Programa de Comunicação e Cultura Contemporâneas (Facom/UFBA). Realizou pós-doutorado em Fotônica e Novas Mídias no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP). Desde 1995, desenvolve produtos e serviços para a internet, tendo em vista a arquitetura da informação e a elaboração de conteúdos para o ciberespaço. Ela é ganhadora do Prêmio Adelmo Genro de Melhor Tese em Jornalismo da SBPJor, em 2009, e autora dos livros “Ciberjornalismo”, “Mídias Digitais – Produção de conteúdos para a web” e organizadora de “Produção e colaboração no jornalismo digital”.
Mário Tascón é especialista em mídias digitais, redes sociais e novas narrativas. Co-autor do romance “O bastardo da Bíblia”, ele também é consultor empresarial e professor da fundação Gabriel García Márquez para o novo jornalismo Iberoamericano.
Luciana Mielniczuk estuda jornalismo digital desde 1995. Possui graduação em Jornalismo (1992), mestrado em Comunicação e Informação (1998), ambos pela UFRGS. Cursou doutorado em Comunicação e Cultura Contemporânea na UFBA (2003) e realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro (Portugal). Realizou estágio Pós-Doutoral na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Atualmente, coordena o Grupo Jornalismo Digital e participa do GJOL (Grupo de Pesquisas em Jornalismo Online) da UFBA. Atua como colaboradora do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Comunicação Midiática da UFSM, instituição em que atuou entre 2003 e 2011. É Diretora Científica da SBPJor e integrante da comissão editorial da revista Em Questão, da UFRGS .
O debate acontece no auditório do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) da UFMS. O evento é promovido pelo CIBERJOR/UFMS (Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.