“Meu primeiro salário no jornalismo era equivalente a uma diária de trabalho como modelo”, conta apresentadora do SBT

Escrito por Redação Comunique-se

Apresentadora do 'Jornal da Semana SBT', Carolina Castelo Branco deixou Rio Preto (SP) e a carreira de modelo para investir no jornalismo. Formada também em Direito, a profissional, em entrevista ao Diário de S. Paulo, contou que, no começo, o salário na profissão era equivalente a um dia de trabalho como modelo. "O entusiasmo era tão grande que provavelmente eu faria pela metade, com o mesmo amor".
carolina1006Há 12 anos jornalista do SBT se prepara para a profissão
(Imagem: Divulgação/SBT)
Com passagens pelo programa 'A Grande Ideia' e 'Maior Brasileiro de Todos os Tempos', ambos no SBT, Carolina conta que sempre quis trabalhar na emissora de Silvio Santos e que assumir às vezes a bancada do 'SBT Brasil' representa "responsabilidade enorme".
"Os telejornais são verdadeiros agentes sociais que não apenas transmitem notícias, mas também interpretam os acontecimentos do mundo", avalia a profissional. Ainda sobre o jornalismo na televisão, para a profissional, a estética é importante e a beleza "abre portas, mas é o conteúdo que convence e as mantêm abertas".
Embora o começo e a mudança de área tenham sido difíceis, a âncora do jornalístico do SBT ressaltou que há 12 anos se prepara para a oportunidade. “Costumo brincar que sou jornalista por persistência, afinal, não foi nada fácil", disse. Carolina acumula passagens pela Rede TV, Editora Manchete e GNT. C-SE.