Grupo Abracadabra lança livro de histórias infantis

Há quase duas décadas contando histórias, integrantes resolvem dar vida a seus próprios trabalhos literários.

Na noite de ontem, o projeto de extensão do curso de letras da Universidade Federal do Mato Grosso - Campus Araguaia, em Barra do Garças (MT), realizaram uma grande cerimônia no auditório para a apresentação e lançamento do livro infantil "Abracadabra! a magia da leitura'.


O grupo se formou há 19 anos e desde então trabalha com o objetivo voltado em contar histórias para crianças da rede municipal de ensino da cidade. "O livro nasceu da necessidade de contarmos nossas próprias histórias", diz a Professora Maria Claudina, coordenadora do projeto.

O Livro de contos infantis é a junção de obras de participantes do grupo que se disponibilizaram a pagar as despesas de uma publicação em editora, por conta de não conseguirem que a Universidade ajudasse nas despesas.

Não haverá venda de exemplares da obra, apenas os autores compraram cópias, separando algumas pra irem pro acervo da Biblioteca regional da cidade.

O evento reuniu crianças e adultos, tendo como atração principal a apresentação teatral do grupo, finalizada com distribuição de pipoca e algodão doce, tradição nas celebrações infantis.