Pública abre inscrições para o 2º Concurso de Microbolsas



São oferecidas quatro bolsas no valor de R$ 4 mil a jornalistas profissionais, com diploma ou não.
Para se inscrever, é preciso enviar ao e-mail contato.publica@gmail.com os seguintes materiais, até 5 de abril de 2013:
a) pequena biografia do(s) jornalista(s) proponente(s) focada na experiência professional, com link de reportagens investigativas realizadas de maneira independente. Se for necessário o(s) proponente(s) deve(m) anexar arquivos em PDF à proposta.
b) proposta de pauta inédita detalhada, com pesquisa inicial, contexto, relevância e possíveis fontes
c) plano de trabalho, incluindo tempo de pesquisa, viagens, métodos jornalísticos a serem empregados e produtos a serem entregues (texto, fotos, vídeo, infograficos).
d) duas referências profissionais, com telefones de contato
e) Plano de orçamento, incluindo todos custos (passagens, transportes, diárias) e o pagamento do repórter, na proporção que ele escolher.
Os itens devem estar em documento no formato Word com no máximo 4 páginas.
A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora composta pelas coordenadoras da Pública Marina Amaral e Natália Viana, além dos conselheiros da agência Carlos Azevedo, Eliane Brum, Jan Rocha, Leonardo Sakamoto e Ivana Moreira. As reportagens deverão ser concluídas em dois meses (até 20 de junho).
O resultado será divulgado em 12 de abril, e as reportagens financiadas pelas microbolsas serão veiculadas entre julho e outubro de 2013, no site da Pública e em veículos parceiros.

Leia as reportagens que foram vencedoras no ano passado