Comunicado do DCE da UFMT/Araguaia - Novos horários do "piquizão"

Repassando:




"Caros Acadêmicos,

Todos sabem que em Pontal não há transporte público, e por isso, os alunos que lá estudam, dependem exclusivamente do transporte oferecido pela UFMT. Por isso os horários do “piquizão” são pensados para atender estes alunos, e agora com a recente inauguração do R.U. no campus da Barra, foi preciso readequar alguns horários, para que os alunos do Campus I pudessem usufruir do mesmo, pelo menos por enquanto.

Os transtornos, infelizmente, são inevitáveis, mas tentamos ao máximo ameniza-los, tudo está sendo resolvido, mas não é tão simples, afinal, são muitas bases envolvidas, por isso divulgamos as informações apenas quando podemos e temos certeza do que acontecerá.


O “piquizão” funcionará, na parte da manhã, saindo do Pontal às 11:30h, levando os alunos para almoçar e retornando as 13:00h. No horário do jantar, ele sairá do campus da Barra as 17:30h, passará no Pontal para pegar os alunos e sairá da Barra às 19:00h, levando-os novamente para o Pontal. Os demais horários continuam os mesmos.

Pedimos a vocês que compreendam a situação, o R.U. é maior política de assistência estudantil da UFMT, pois atende todos os alunos irrestritamente, e agora está disponibilizado a nós, nos permitindo duas refeições diárias a um real cada, assim pedimos, que se possível, quem não possa utilizar os novos horários do “piquizão” procurar utilizar os demais meios de transporte, pois infelizmente é impossível atender a todos, e como justificado antes, teremos que priorizar o Pontal.

Reiteramos o desejo do DCE-CUA em tentar junto à administração pública de Barra, melhorar o transporte público de maneira que ele possa nos beneficiar, e ressaltamos que já estamos trabalhando para isso, mas se trata de um processo lento, que não vai acontecer do dia para noite, e nem sem o apoio de todos.

Pedimos ainda, que caso os horários expostos aqui não estejam sendo cumpridos, nos avisem, temos a página do DCE-CUA e também atendemos na sala do DCE nas Segundas e Quintas-feiras, podem nos procurar nesses meios que faremos o possível para resolver esses problemas.

Em breve faremos uma reunião com o prefeito dos campi e pediremos a ele uma declaração assinada com todos os horários e locais de parada do “piquizão”, e a disponibilizaremos para você para que não haja dúvidas.

Atenciosamente,

DCE-CUA
Gestão Conexão.
Conectando você com a UFMT!"