Cinco aplicativos da semana


Aplicativos informativos e ferramentas úteis, selecionados pelo site Jornalistas da Web.
Adobe Photoshop Express | Android (Grátis), iOS (Grátis)
app_photoshopLançado pela própria Adobe, o aplicativo permite editar fotos feitas com o smartphone. Com ele, você pode cortar ou rotacionar, ajustar as cores, aplicar efeitos e filtros, remover o vermelho dos olhos e reduzir granulados de fotos escuras.
JiWire Wi-Fi Finder | Android (Grátis), iOS (Grátis)
app_jiwireTrata-se de um localizador de pontos de acesso Wi-Fi gratuitos. A aplicação apresenta em forma de mapa os hotspots encontrados. Pode ser uma boa ferramenta para jornalistas que foram a campo e precisão de uma conexão sem fio.
Wikipedia Mobile | Android (Grátis), iOS (Grátis)
app_wikipediaSim, é o aplicativo oficial da Wikipedia para Android, iPhone e iPad. Dispensa comentários. Funciona basicamente da mesma forma como o site convencional. Versões não-oficiais estão disponíveis para BlackBerry e Windows Phone.
Hotel Hoje | Android (Grátis), iOS (Grátis)
app_hotelhojeO Hotel Hoje á um aplicativo brasileiro que busca ofertas de última hora em hotéis. Segundo os desenvolvedores, no momento a aplicação só tem cobertura nas principais cidades do Brasil, mas expansões estão sendo feitas.
Geo Tasker | Windows Phone (Grátis)
app_geotaskerO Geo Tasker é um gerenciador de lembretes baseado em geolocalização. Com ele você pode, por exemplo, ser lembrado que precisa enviar um email importante assim que por os pés em casa. Desenvolvido para Windows Phone 8.