Seminário de Jornalismo Investigativo traz vencedora do Esso de Reportagem




Resultado de três anos de apuração, o especial “Filho da Rua”, publicado no diário Zero Hora, foi vencedor em 2012 do Prêmio Esso de Reportagem e do Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos. A repórter Letícia Duarte falará sobre os bastidores da reportagem em seminário regional realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), no dia 9 de março, em São Paulo. 

No evento, aberto a profissionais e estudantes do ramo, a repórter vai falar sobre as dezenas de entrevistas, fotografias e documentos usados para construir o material que deu origem ao caderno de 16 páginas encartado em junho de 2012.  Desde de 2009, Letícia acompanhou a trajetória de um menino de rua - com a autorização do Juizado da Infância e da Juventude de Porto Alegre. Além de debates sobre o ramo, a Abraji apresenta uma exposição sobre o tema na Universidade Anhembi-Morumbi, campus Vila Olímpia, local do evento.


O ensino do jornalismo investigativo nas universidades e as questões éticas envolvidas no trabalho serão abordados pelos professores Eugenio Bucci e Cleofe Monteiro no painel “Jornalismo Investigativo – ensinar e aprender”. Para mais informações sobre a programação do evento e inscrições, na página da Abraji. Mais