Reitora da UFMT e superintendente do Banco do Brasil discutem parcerias em esporte e cultura

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, o vice-reitor, João Carlos de Souza Maia, o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Fabrício Carvalho, e o coordenador de Vivência, Esporte e Lazer da Procev, Hildebrando Daltro, participaram de uma reunião de trabalho com o superintendente regional do Banco do Brasil, Luiz Carlos Moscardi , e o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Newton Geraldo Fiorenza, hoje (6) de manhã, no campus de Cuiabá. Em pauta, a discussão de propostas de fortalecimento e ampliação de parcerias com o Banco do Brasil, especialmente, nas áreas de esporte e cultura, e de convênios de cooperação.

Maria Lúcia falou do papel da UFMT para o desenvolvimento de Mato Grosso e na formação cidadã de novos profissionais. Fez um retrospecto da história de parcerias da universidade com o Banco do Brasil e do esforço da gestão para levar todos os instrumentos culturais e esportivos para os campi do interior do Estado. Com o foco da universidade no esporte e na cultura, dentro e fora da instituição, a reitora pediu o apoio do banco para juntos desenvolverem um grande programa de cooperação voltado para essas duas áreas.

Bastante receptivo e aberto às propostas e ações desenvolvidas pela UFMT, Luiz Moscardi também destacou a importância das parcerias e sinalizou positivamente. “Dois mil e treze será um ano de grandes desafios e as parcerias passam a ser vitais, afirmou, ao observar que o desenvolvimento do país passa necessariamente pela educação