Você gostaria de passar o mês de agosto na Finlândia e aprender mais sobre o país, a sociedade e o estilo de vida finlandês?
Se você acabou de se formar como jornalista ou está no final do curso, esta é a sua chance! Inscreva-se no Programa para Correspondentes Internacionais! O programa oferece uma bolsa para um jornalista de 20 países diferentes para um curso no mês de agosto de 2013 na Finlândia.
O Programa
O programa começa no dia 05 de agosto e termina no dia 30 de agosto de 2013. O curso inclui aulas sobre a Finlândia hoje, entrevistas com políticos, especialistas e cidadãos, visitas a empresas, centros culturais e instituições. Um final de semana cada participante passa em uma família finlandesa e várias partes da Finlândia serão visitadas. O local do curso oferece uma estrutura completa com computadores, internet, telefone, impressoras e copiadoras para que você possa trabalhar.
O que inclui?A bolsa cobre os gastos de passagens aéreas de ida e volta à Finlândia, transporte local em Helsinque, hospedagem em uma casa de estudantes e o curso incl. refeições, eventos, transporte. O programa não cobre seguro de viagens (obrigatório) e não paga ajuda de custo.
Pré-requisitos
Os candidatos devem ser fluentes no inglês oral e escrito, ter entre 22 e 27 anos e ser capazes de se adaptar a um grupo multinacional em um país estrangeiro.
Para se inscrever, envie os seguintes documentos por email parafcpbrasil.um@formin.fi até o dia 22 de março de 2013:
1.       Formulário de inscrição WordFCP 2013 Application Form
2.       Curriculum vitae (incluindo foto). Use o modelo do programa. WordFCP 2013 CV
3.       Uma redação em inglês sobre seu interesse particular na Finlândia (600-800 palavras).
Anexe na sua inscrição, no máximo, três (3) cópias de artigos publicados, resenhas ou outros documentos relevantes (não obrigatório). Tamanho máximo do email 2MB.
Não é necessário traduzir os anexos, porém o formulário, o currículo e a redação devem ser em inglês.
Maiores informações:Sra. Raisa Ojala
tel. (61) 3443 7151
fcpbrasil.um@formin.fi
Fonte: Embaixada da Finlândia (dica de Marcos Palácios)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem.