A década das novas profissões



Na comunicação as redes sociais ganharam seu espaço. Bruno Tozzini, responsável pela equipe de social media da agência Dm9 também acredita que esta área é multidisciplinar. “Como é uma área nova e cheia de oportunidades dentro do mercado publicitário, hoje você vê por ai todo tipo de profissional tentando surfar nesta onda”, comenta Bruno que salienta a importância da Internet dentro da publicidade “existe muita coisa para fazer e muito dinheiro para ganhar”.

Bruno trabalha com uma equipe de jornalistas, blogueiro e publicitários. O setor cresce tanto que o jornal New York Times decidiu que toda a redação deveria ser responsável pelo conteúdo online da publicação, outro ponto positivo de acordo com Bruno, “assim como ainda existem milhares de diretores de arte e redatores que não sabem pra que serve a internet, ainda existem milhares de editores e jornalistas que não sabem o que são “midias sociais”. O New York Times provou que já esta na frente dos outros”.

Os cursos de jornalismo e publicidade então passaram a atender a essa demanda e mudaram as grades curriculares adicionando disciplinas que mostrassem aos alunos como fazer campanhas convergentes, com conteúdo e que ainda mostrassem resultados. Íntegra.