IFMT Barra do Garças realiza IV Café Literário em parceria com a UFMT, neste sábado no Campus Araguaia

Evento

Agência Focaia
Redação
Giulia Sacchetti

O “IV Café Literário” vai se tornando uma tradição pela comunidade escolar do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus Barra do Garças. A data para a realização do evento em 2017 será neste sábado (9), às 19h, na sala de Cinema I da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário do Araguaia (UFMT/CUA). 

Como nos anos anteriores, a programação busca destacar a valorização e propagação da cultura, em suas diversas configurações no espaço escolar. 

Trata-se da criação de um espaço para socialização das manifestações artísticas produzidas e reproduzidas no âmbito escolar para a comunidade interna da instituição pública, bem como a externa, para aqueles interessados nas temáticas.

O Café Literário é organizado por servidores e estudantes do instituto, e conta com apresentações culturais, artísticas, artesanatos entre outras. Segundo a docente de língua inglesa do campus, Renata Lopes, para este ano o tema é “A revanche contra a Intolerância”. 

Lopes destaca que desta vez, assim como em edições anteriores, houve uma parceria com a UFMT/CUA para que o evento fosse realizado na Sala de Cinema I, na unidade de Barra do Garças do Campus. “Como nossos alunos conhecem a UFMT, fica fácil de localizarem, além de proporcionarmos uma interação com o ambiente acadêmico”, avalia.