Cineclube Roncador em parceria com escola estadual exibe filme 'Hoje eu quero voltar sozinho'


Cinema

Agência Focaia
Redação
Suzana Ataíde

O projeto de extensão Cineclube Roncador realiza amanhã (21) sessão de cinema em parceria com a escola estadual, Professora Maria Lourdes Hora Moraes, do Bairro Vila Maria. A exibição terá a presença dos alunos do ensino médio da escola, com exibição no Cinema I da Universidade Federal de Mato (UFMT), Campus Universitário do Araguaia (CUA), na unidade de Barra do Garças, com início às 8h.  

A mostra será do filme mundialmente premiado Hoje eu quero voltar sozinho, dirigido e roteirizado por Daniel Ribeiro, vencedor do Prêmio Público como melhor filme no 41º Festival Sesc, entre os Melhores Filmes em 2014, ano de seu lançamento.

A película tem como personagem principal no papel de Leonardo (Guilherme Lobo), um garoto cego estudante do ensino médio que se descobre a homossexualidade. Como adiantam os organizadores da sessão do Cineclube Roncador, o filme aborda a temática juventude de forma leve, simples e sem estereótipos.

A exibição na UFMT será gratuita e aberta à comunidade. Haverá pipoca e certificação de 20h para os estudantes de graduação, como horas complementares necessárias para a formação universitária, para aqueles que participarem de no mínimo 4 sessões do Cineclube.  

Mais informações:
cinecluberoncador@outlook.com