Curso de Educação Física da UFMT promove hoje Festival de Ginástica no Campus do Pontal



Festival de Ginástica 


Agência Focaia
Karin Sampaio


 
O curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizará um Festival de ginástica, nesta terça-feira (27), às 19h no Ginásio do Campus Araguaia, Unidade I. O evento faz parte de atividades acadêmicos internas da graduação, porém é aberto à toda os estudantes da universidade e à comunidade em geral.

O Festival contará com a participação de três grupos diferentes, que farão uma mostra de Ginástica Geral. Segundo o acadêmico do terceiro semestre de Educação Física, Lucas Leonel dos Santos Costa, "as coreografias e movimentos foram criados e reinventados pelos próprios alunos do curso com as suas especificidades e capacidades motoras". 

O objetivo é mostrar ao público as diversas facetas da ginástica, sem resvalar em estereótipos de corpos comuns da atualidade, focando na técnica-arte da linguagem corporal.

A professora que está à frente da organização do festival, Minéia Rodrigues, acredita ser importante a propagação da Ginástica Geral e da Dança focada no prazer de se movimentar, sem a preocupação com paradigmas impostos pela sociedade. Assim, o Festival é uma oportunidade para presentear essa cultura para a comunidade.