Sem homofobia? Editora perde fãs no Facebook após apoiar causa gay

11665629 1101567213190304 6527155965719718264 nEscrito por Nathália Carvalho do portal Comunique-se
Na sexta-feira, 26, o Facebook lançou a campanha Celebrate Pride para comemorar a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. A ação permitia que usuários da rede social pudessem mudar suas fotos de perfil e incluir as cores da bandeira gay. Não somente as pessoas, mas diversas marcas abraçaram a causa. Foi o caso da Lote 42. Nesta segunda-feira, 30, a editora percebeu que perdeu fãs.
Em conversa com a reportagem do Portal Comunique-se, o executivo João Varella, um dos empreendedores da editora, explica que cerca de 50 pessoas deixaram de seguir a fan page. "Sempre preferimos ter postura transparente nas redes sociais. Nunca tivemos como objetivo ser uma marca massiva, então agimos da nossa maneira e sempre sendo fiel aos nossos princípios".