8º Congresso terá espaço para apresentação de trabalhos acadêmicos

Pela primeira vez a 8ª Conferência Global de Jornalismo Investigativo terá uma mesa para apresentação de pesquisas acadêmicas de professores e pesquisadores da comunicação. A ideia é destacar as tendências, desafios, metodologias de ensino e melhores práticas no jornalismo investigativo. A inscrição dos trabalhos vai até 15 de julho e pode ser feita pelo e-mail callforpapers@gijn.org. Devem ser enviados resumos com não mais de 300 palavras e sem identificação do autor (dados pessoais devem ser enviados em outro e-mail).

A relação dos trabalhos selecionados será publicada por volta do dia 22 de julho. Os textos completos, que não deverão ter mais de 15 páginas, serão compilados em uma publicação digital. Os autores das propostas aceitas receberão convites para comparecer à conferência de outubro.

Os artigos deverão versar sobre tendências no jornalismo de dados; de investigação, desafios em países ou culturas; métodos de ensino de sucesso ou formas de adaptar o jornalismo investigativo às novas tecnologias. 

- See more at: http://www.abraji.org.br/?id=90&id_noticia=2507#sthash.Htg8VTjZ.dpuf